18-19 | Semana das Ciências

De 1 a 5 de abril, realizou-se no Agrupamento de Escolas de Amarante, a “Semana das Ciências e Tecnologias” da responsabilidade do departamento de Matemática e Ciências Experimentais. Esta iniciativa teve como principais objetivos desenvolver nos alunos a curiosidade e o espírito científico, o espírito crítico, proporcionar atividades de natureza prática nos domínios da Matemática e das Ciências Experimentais e sensibilizar para as temáticas ambientais. Ao longo de toda a semana, na Escola Básica de Amarante e na Escola Básica do Marão, os alunos tiveram oportunidade de participar no âmbito da Matemática e Informática em campeonatos e jogos matemáticos e atividades de Robótica e Programação. No âmbito da Físico-Química participaram na construção de uma tabela periódica gigante, na atividade “O céu de Amarante” e assistiram à exposição “Universo”. Ainda no âmbito das Ciências Naturais decorreram nas duas escolas atividades experimentais dinamizadas por alunos e docentes das Universidades de Trás-os-Montes e Alto Douro e do Porto e em parceria com o clube Ciência Viva. Os alunos participaram também ao longo da semana em várias visitas de estudo.

A coordenadora do departamento

Marta Costa

17 abril 2019

Av. General Vitorino Laranjeira,
   nº 292, S. Gonçalo
   4600-018 Amarante

Telef. 255420620 / Fax. 255433993

direcao.aea@aea.edu.pt

Serviços administrativos: 9:00 - 16:00

Copyright © 2018 Agrupamento de Escolas de Amarante | Desenvolvida por Ana Osório baseado num template de WarpTheme.
logo moodle 1 log be1 logo radio ativa 1 logo giae eb23 1 logo giae marao 1 facebook