17-18 | Semana das Ciências

De 19 a 22 de abril, realizou-se no Agrupamento de Escolas de Amarante, a “Semana das Ciências e Tecnologias” da responsabilidade do departamento de Matemática e Ciências Experimentais.

Esta iniciativa teve como principais objetivos desenvolver nos alunos a curiosidade e o espírito científico, o espírito crítico, proporcionar atividades de natureza prática nos domínios da Matemática e das Ciências Experimentais e sensibilizar para as temáticas ambientais.

Ao longo de toda a semana, na Escola Básica de Amarante e na Escola Básica do Marão, os alunos tiveram oportunidade de assistir a palestras sobre Reciclagem, participar em campeonatos e jogos de matemática, visitar o Centro Nacional de Sementes Florestais, entre outras.

Ainda neste âmbito, decorreram nas duas escolas atividades experimentais dinamizadas por alunos e docentes das Universidades de Trás-os- Montes e Alto Douro e do Porto.

Os alunos mostraram-se sempre muito entusiasmados e participaram ativamente em todas as atividades.

A coordenadora do departamento

Marta Costa